Junior Meneguim comemora os dez anos de sua primeira conquista internacional em corridas de rua
Junior Meneguim comemora os dez anos de sua primeira conquista internacional em corridas de rua
Segunda-Feira - 04 de agosto de 2014

Junior Meneguim, aluno concluinte do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da FHO|Uniararas e atleta profissional, celebra os dez anos de sua primeira conquista internacional em provas de corrida de rua. Sua estreia no pódio aconteceu em São Paulo, em junho de 2004, na disputa do Circuito Internacional do Dia Olímpico, quando conquistou a medalha de prata da Prova de 10 km. "Agradeço a Deus por essa conquista, que futuramente veio a ser uma das mais importantes da minha carreira", comenta ele.

Desde então Junior garantiu novas conquistas no esporte: medalha de ouro nos Jogos Regionais de 2009, na prova de 800 metros rasos; medalha de bronze no campeonato mundial de Meia Maratona no ano de 2008, e na Olimpíada Universitária, em 2007. Somando-se à elas, o atleta também chegou ao pódio com o primeiro lugar nas Etapas do Circuito Paulista e Circuito Brasileiro de corridas em distâncias e foi quatro vezes o campeão geral em corridas realizadas na cidade de Araras; o primeiro lugar na prova de 5km na Maratona Internacional de São Paulo em 2008; na Corrida Internacional do Rio de Janeiro em 2009; no Troféu Brasil de Corridas em 2012; além do segundo lugar na tradicional Corrida Integração de Campinas em 2012 e diversos títulos em provas da EPTV, TVB e Globo Yescom.

Recentemente, Junior disputou na cidade de Campinas a Corrida Night Run Etapa Marte, garantindo a segunda colocação da prova de 5 km na categoria adulto masculino de 30 a 34 anos.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
32°C
21°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar