Ex-aluno de Biologia da FHO|Uniararas é aprovado no Mestrado da UNESP e conta a experiência
Ex-aluno de Biologia da FHO|Uniararas é aprovado no Mestrado da UNESP e conta a experiência
Quarta-Feira - 11 de junho de 2014

O ex-aluno do curso de Biologia da FHO|Uniararas, Diogenes Rafael de Camargo, concluinte em 2013, dá continuidade a seus estudos no programa de Pós-graduação em Educação da UNESP de Rio Claro.

De acordo com o biólogo, o interesse pelo programa surgiu já ao final do curso de graduação, quando começou a considerar o que faria após a faculdade. Rafael não tardou em inscrever-se para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação da universidade e, após passar pelas três fases de avaliação, ficou em primeiro lugar na lista de espera. "Deus faz tudo no momento certo, conforme merecemos e nos dedicamos. Depois de mais de um mês dos resultados, recebi a ligação da UNESP dizendo que havia surgido uma nova vaga. Fiquei muito feliz! Hoje, aquele menino filho de mãe com pouca instrução escolar, que por muitos anos trabalhou no corte de cana e veio de escola pública e faculdade privada, quebrou algumas das frias estatísticas e está cursando a Pós- graduação em um grupo muito bem conceituado do país na área de Educação Ambiental", conta ele.

Passada a experiência, Rafael deixa um recado aos alunos que ainda estão cursando a graduação, mas já sonham com o mestrado: "Estudem muito, mais do que o suficiente. E, principalmente, trabalhem muito. Participem de projetos voluntários, de todos os eventos possíveis e não queiram nunca ser como os outros. É importante fugir à regra e ousar! Autenticidade + Estudo e Dedicação = Diversão. O resto é consequência", sugere. E também agradece: "Agradeço imensamente a todos que estiveram comigo neste percurso: mãe, família, namorada e os inesquecíveis amigos de turma - a eterna "Galera da Biol". Aos queridos professores, pais e mães acadêmicos, que sempre me incentivaram. Ao querido Dr. Mendes que, mesmo na posição de Reitor, sempre torceu muito por mim e até hoje, quando me vê, pergunta de modo muito humilde: "E o mestrado, como está?". Por fim, agradeço imensamente à FHO|Uniararas, que me acolheu e sempre acolhe seus alunos como filhos, nos ajudando a quebrar as estatísticas e superar as expectativas frequentemente. A todos vocês minha gratidão eterna!"

A FHO|Uniararas deseja boa sorte e muito sucesso nesta nova jornada!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar