Ex-aluno da FHO|Uniararas é aprovado no Mestrado em Ciência da Computação da Unesp
Sexta-Feira - 07 de fevereiro de 2014

Excelente notícia para a FHO|Uniararas! O ex-aluno do curso de Sistemas de Informação, Diego Negretto, foi aprovado no Mestrado em Ciência da Computação da Unesp. Formado em 2013, Diego destacou-se durante a graduação com a publicação de 10 trabalhos - nove como autor principal e um como colaborador -, em eventos como o Congresso Científico da FHO|Uniararas, o CIC-Unesp, CIC-UFSCar e Siicusp. Entre as publicações, ele destaca como mais desafiador o trabalho apresentado em Recife (PE), ano passado, durante o X-Metting, um evento internacional de Bioinformática organizado pela Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C) e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Agora, Diego dedica-se à continuidade de sua formação acadêmica com pesquisas na área de Matemática e Inteligência Computacional. "Desde meu projeto de Iniciação Científica tenho trabalhado com Bioinformática, então quero aproveitar a experiência que tive e continuar com pesquisas nessa área", comenta. E as expectativas são as melhores. "Estou muito animado. Entrar no mestrado era algo que sempre desejei e poder fazê-lo em uma universidade pública como a Unesp é muito bacana. Sei das dificuldades, mas com um pouco da minha experiência com a Iniciação Científica e com muito empenho, acredito que dará tudo certo."