Curso de Biologia organiza atividades lúdicas para visitantes
Quarta-Feira - 05 de junho de 2013

Atividades práticas sempre são boas ferramentas para propagar o aprendizado e prender a atenção dos alunos. Pensando nisso, um grupo de discentes estagiários do curso de Biologia da FHO|Uniararas: Tuila Teixeira; Caio Domingues; Diógenes Rafael de Camargo; Juliano Zanccheta; Tatiane Bedo Zorzo; Anna Lívia Paraluppi; Sarah Padilha Faldone; Amanda Maria Pinheiro e Vitor Chaves, coordenados pelo prof. Giuliano Grici Zacarin, criaram um Projeto de Extensão à Comunidade que visa realizar atividades vivenciais lúdicas que levam os visitantes a conhecerem a Biologia com outros olhos.

O objetivo é proporcionar um ambiente de aprendizagem de Ciências e Biologia que estimule os alunos, tornando-os sujeitos ativos nesse processo. Para tanto, alguns alunos do curso de Biologia separaram os visitantes em grupos e cada um pode conhecer o Museu de Zoologia, o laboratório de Meio Ambiente e puderam, por fim, fazer uma trilha no Arboreto da Instituição.

As atividades foram realizadas para 40 alunos do 6º ano da Escola Municipal Maria Benedita Fernandes, de Conchal, e teve como foco explorar a Ecologia, Reciclagem de lixo e a Zoologia. No final, a turma se encontrou com nosso reitor e biólogo, Dr. José Antonio Mendes, que proferiu algumas palavras de incentivo ao estudo e ao cuidado ambiental.

Uma ótima iniciativa que deve ser propagada! Parabéns aos realizadores!

Clique aqui para visualizar as fotos.