XI Semana de Luta Antimanicomial acontece dias 27 e 28 de maio
XI Semana de Luta Antimanicomial acontece dias 27 e 28 de maio
Quinta-Feira - 16 de maio de 2013

Sob o tema ''problema atual das drogas e as políticas públicas para esse campo'', os alunos do curso de Psicologia da FHO|Uniararas preparam a XI Semana de Luta Antimanicomial, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio.

O intuito do evento, que ocorre desde 1999, é visar à reflexão da Psicologia com ciência e profissão, além de utilizar o conhecimento dos alunos em prol da sociedade. Esses eventos "são destinados ao corpo discente, à comunidade acadêmica e à população em geral, constituindo-se em uma tradição do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas, alcançando uma projeção considerável em Araras e região", afirmou a Profa. Simone Aparecida Ramalho, uma das responsáveis pela organização do evento.

A programação você confere aqui:

27/05/2013 - Centro de Convivência do Idoso ''Hilda Masson Marreto''

19h30 - Abertura do Evento

Profº Dr. José Antonio Mendes - Reitor da FHO|Uniararas

Profº Dr. Olavo Raymundo Júnior - Pró-reitor de Graduação da FHO|Uniararas

Profª Ms. Cristina da Cruz Franchini - Coordenadora de Comunidade e Extensão da FHO|Uniararas

Profª Dra. Rosana Righetto Dias - Coordenadora do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

20h - Conferência de Abertura: ''As mazelas nossas de cada dia a céu aberto da cracolândia: a que clausuras tendemos?''

Fábio Beloni - Psicólogo, Mestre em Psicologia Social pela PUC SP, Professor Universitário, Militante do Movimento de Luta Antimanicomial

Francielly de Lima Oliveira, Discente do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

22h - Atividade Cultural:

Grupo Retalhos de Cetim de Campinas

28/05/2013 - Centro de Convivência do Idoso ''Hilda Masson Marreto''

8h30 - Mesa 1: ''Entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário: qual o diálogo possível para avançar na discussão do enfrentamento e do cuidado?''

Tadeu de Paula Souza - Psicólogo pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (2007) e desde 2009 é doutorando em Planejamento e Gestão na Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, Saúde Mental, Redução de Danos e Planejamento, Monitoramento e Avaliação em Saúde.

Marília Capponi - Psicóloga. Coordenadora do CAPS- Ad de Embu das Artes. Conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP-SP), Militante do Movimento Antimanicomial (RENILA).

Aristeu Bertelli da Silva - Psicólogo. Membro do Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Conselheiro da Regional Paulista do Movimento Nacional de Direitos Humanos.

Ieda Maria Rodrigues Tavoloni, Discente do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

19h30 - Mesa 2: ''Os espaços potencialmente capazes de produzir respiro e as possibilidades de cuidado no território: quais perspectivas?''

Jefferson Soares Libanori - Psicólogo pela FHO|Uniararas (2010), Pós-graduando em dependência Química pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Técnico Social no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Araras/SP, Consultor em Programas de Transferência de Renda no município de Analândia/SP.

Sandrina Kelen Indiani - Terapeuta ocupacional pela PUCCAMP, Especialista em Saúde Coletiva pela Unicamp, Gerente do CAPS Ad Antônio Orlando de Campinas.

Ana Bárbara Storolli - Psicóloga da área social, trabalha com violação de direitos humanos há sete anos. Militante e trabalhadora do Suas (Sistema Único de Assistência Social), em Serviços de Acolhimento (abrigos), em projetos e implementação de CREAS. Atualmente no SUS (Sistema Único de Saúde) como psicóloga do Consultório na Rua de Campinas/SP.

Jéssica Costa de Farias, Discente do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

21h30 - Atividade Cultural

Apresentação musical - José Carlos Mondini, usuário do CAPS de Santa Gertrudes

Intervenção dos estudantes do 5º período Matutino e 5º período Noturno do Curso de Psicologia da FHO|Uniararas

Exposição de Desenhos de Djalma Ubaldo, usuário do CAPS de Santa Gertrudes.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
30°C
19°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar