Alunos de Enfermagem participam do Projeto Saúde na Escola
Sexta-Feira - 26 de abril de 2013

Projetos de extensão universitária têm grande contribuição para o aprendizado de qualidade, inclusive, e principalmente, para a formação do cidadão consciente das questões sociais, o que é decisivo para uma completa formação profissional.

Participando ativamente destas atividades, os alunos do curso de graduação em Enfermagem da FHO|Uniararas prestam auxílio à comunidade, como no "Projeto Saúde na Escola", onde desenvolvem ações educativas nas áreas de saúde sexual, saúde reprodutiva, prevenção de DST/Aids, prevenção ao uso de álcool, tabaco e drogas, que são realizadas em escolas de ensino fundamental e médio de Araras.

O "Projeto Saúde na Escola" é resultado do trabalho integrado entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, "na intenção de ampliar as ações específicas de saúde aos alunos da rede pública de ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional e Tecnológica e Educação de Jovens e Adultos e que contam com a colaboração e participação dos nossos alunos de Enfermagem, futuros profissionais integrados e envolvidos com a promoção da saúde e prevenção de agravos", confirmou a Professora Dulce Siviero Franco, que acompanha os alunos de perto no Projeto.