Alunos dos cursos de Engenharia têm artigos aprovados em Congresso Brasileiro
Quinta-Feira - 01 de novembro de 2012

Nossos alunos do curso de Engenharia, juntamente com seus professores, conseguiram aprovar sete artigos no II Conbrepro - Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção. O evento será realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-PG) Ponta Grossa, de 28 a 30 de novembro.

Dos artigos aprovados, quatro são de autoria da Professora Ivana Salvagni Rotta e do professor William Paes Coelho: "Estratégias competitivas e tendências de mercado: uma análise do setor de linha branca"; "Um Estudo do sequenciamento de uma produção por encomenda em uma empresa do setor metal mecânico"; "Aplicação da metodologia de arranjo físico e layout para o projeto de fábrica de painéis elétricos" e "Aplicação do método FMEA nos geradores de vapor de uma usina do setor sucroenergético para o mapeamento e análise de riscos de falhas".

A professora Ivana, além dos artigos de sua autoria, orientou o trabalho de suas alunas Ana Paula Matioli Covre e Maira Paulo, sobre o tema "Análise e aspectos ergonômicos em uma fábrica de artefatos de couro no interior de São Paulo"; dos discentes Paulo Cesar Baldin Ruozo e Carlos Camparotti, que tem como tema "Clima organizacional: reflexo do nível de satisfação dos funcionários na liderança em uma empresa do setor metal-mecânico" e também do mesmo aluno, Carlos Camparotti, considerando o tema "Estudo da armazenagem de açúcar com aplicação da ferramenta curva de classificação ABC em uma empresa sucroalcooleira".

Parabéns aos docentes e discentes!