''Ora pois!''
Segunda-Feira - 08 de outubro de 2012

Alunos da FHO|Uniararas embarcam para intercâmbio na Universidade de Aveiro, em Portugal.

Comer pasteis de Belém com vinho do Porto ao som de Fado é o que se tem em mente quando alguém arruma as malas para ir à Portugal. Ou pelo menos, são as referências tradicionais vindas à mente. Mas, para os oito alunos da FHO|Uniararas, as expectativas são ainda maiores: além dos quitutes e da boa música, eles terão a chance de participar de um programa de estágio na Universidade de Aveiro, parceira da FHO|Uniararas em intercâmbios.

Os alunos Alex Junior Soares; Caroline Torricelli; Deiviston Roberto dos Santos Mano; Jéssica Silva Ferreira; José Luís Fachi; Israel Costa Vasconcelos; Raissa Cristina de Souza Faria e Willian Giusebepe Donizetti Bedo foram contemplados com uma bolsa de intercambio para realizarem atividades acadêmicas que começaram no dia 12 de setembro.

O programa de bolsas é uma oportunidade oferecida pela FHO|Uniararas através do Programa Ciência sem Fronteira implantado pelo Governo Federal. E também, por meio de uma parceria com a Universidade de Aveiro, que através de seu representante, prof. Dr. Fernando Morgado, assinou o convênio com nossa Instituição no dia 27 de junho deste ano.

A intenção do acordo de cooperação entre as duas instituições de ensino é complementar, mutuamente, para o desenvolvimento institucional, acrescentando conhecimentos para seus docentes e discentes, no âmbito da pesquisa, comunicacional, artístico, tecnológico e cultural.

Cheios de ansiedade e curiosidades, os alunos embarcaram no dia 10 de setembro e só retornam ao Brasil após seis ou 12 meses de intercambio, com certeza, com muitos novos aprendizados e muita história para contar. Antes disso, para irem mantendo-nos informados das conquistas por lá, criaram um blog, com nome sugestivo: clique aqui.

Boa sorte para nossos alunos, que tirem bom proveito da oportunidade!