Falta de professores afeta escolas do Estado de São Paulo
Falta de professores afeta escolas do Estado de São Paulo
Sexta-Feira - 04 de maio de 2012

A falta de profissionais está preocupando 32% das escolas estaduais de São Paulo, segundo dado divulgado pela Folha de São Paulo, na última quinta-feira, 26/04.

"Dois meses após o início do ano letivo, uma em cada três escolas estaduais da cidade de São Paulo enfrenta falta de professores. O problema afeta, principalmente, as disciplinas de arte, geografia, sociologia e matemática", aponta a Folha de São Paulo na reportagem de Fábio Takahashi.

Mesmo depois de ser liberada pela Secretaria da Educação, a convocação de profissionais reprovados em exame do Estado e até de outros que não prestaram a prova, o déficit de professores persiste em rondar as escolas de São Paulo, de onde alunos se queixam de terem tido poucas ou nenhuma aula até agora.

Ainda na matéria da Folha de São Paulo, a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo divulgou uma nota oficial afirmando que o levantamento feito pela Folha é "enganoso" e que não reflete a realidade a respeito do quadro de docentes. Mesmo assim, garantiram que será aberto novo concurso público no próximo semestre.

Desnecessário afirmar que o professor é fator primordial para o crescimento sustentável de qualquer país. Apenas valorizando a profissão e formando profissionais capacitados e comprometidos com a causa da educação é que passaremos a atingir novos patamares de desenvolvimento.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
28°C
19°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar