Palestras dinâmicas marcam o 2º dia de Congresso
Sexta-Feira - 24 de fevereiro de 2012

Com dinamismo, música e muito ânimo, as professoras da FHO|Uniararas, Cláudia Fiorio Guilherme e Natália Ribeiro Gonçalves, encantaram, ensinaram e emocionaram a plateia. Explanando sobre as "Relações Humanas na Escola", usaram a encenação e a música como aliados para entreter o público. E conseguiram!

Depois da primeira exposição, houve um rápido intervalo com coffee break, repleto de delícias mineiras, e, em seguida, o sorteio de brindes trazidos pelas próprias secretarias dos municípios associados da Amog.

Dando sequência ao ciclo de palestras, o Prof. Dr. Flávio Tofani, Consultor de Empresas, assumiu a frente do auditório para falar sobre Marketing Educacional. Trocando experiências com a plateia e acreditando que essa troca é a melhor maneira de propagar o conhecimento, ele conquistou muitos aplausos e garantiu a atenção de todos os presentes.

Em seguida, o almoço foi servido no refeitório do IFSul - Campus Muzambinho, com comidas feitas pelos próprios alunos dos cursos do Instituto. O que também mereceu muitos elogios!

Na parte da tarde, o professor da FHO|Uniararas, Huemerson Maceti, tomou o posto e palestrou sobre a Ciência e a Sociedade. Usando da tecnologia e outros artifícios, garantiu a atenção de todo o público.

Em seguida, para finalizar o dia, o Prof. Eduardo Shiniashiki falou sobre "A arte de conviver e do aprender - o caminho do conhecimento". A simpatia e o dinamismo do palestrante atraíram a atenção dos presentes, que o aplaudiram em pé e nem sentiram o tempo passar!

O saldo do segundo dia também foi muito positivo e só deixou mais expectativas para o terceiro e último dia do Congresso. A organização recebeu muitos elogios, em especial pela disponibilidade e atenção das equipes envolvidas: funcionários da FHO|Uniararas; alunos e funcionários da IFSul de Minas - Campus Muzambinho e da Amog (Associação dos Municípios da Microrregião Baixa Mogiana). Parabéns à todos!