Biologia Marinha: mais uma opção dentre os cursos de pós-graduação da FHO|Uniararas
Quinta-Feira - 09 de fevereiro de 2012

Para os interessados em desvendar o mundo marinho, outra novidade trazida para a FHO|Uniararas em 2012 é o curso de pós-graduação em Biologia Marinha, coordenado pelo Prof. Ms. Felipe Misael da Silva Morsoleto.

Acompanhando as tantas possibilidades dentro da área da Biologia, este é um curso que objetiva qualificar e preparar profissionais para atuarem em ambientes costeiros, promovendo o conhecimento e uso sustentável do meio ambiente, visando valorizar a biodiversidade marítima, além de atuar no desenvolvimento da educação ambiental para a formação de líderes na defesa do meio ambiente.

Com a formação teórica e prática, o aluno tem acesso ao mercado de trabalho nas áreas onde há demanda, como na formação de docentes para o ensino fundamental e médio com fortes bases em ciências do mar; na diagnose das condições ambientais marinhas, com vistas à elaboração de estudos ambientais e relatórios de meio ambiente e na formação de técnicos de nível superior para atuar em instituições de fiscalização e controle ambientais, com ênfase em Ecossistemas Marinhos.

O curso tem como público alvo os Graduados em Biologia; Oceanografia; Engenharia; Geologia; além dos formados em Ciências Biológicas e áreas afins, tais como Ciências Ambientais, Ciências Agronômicas, Engenharia Ambiental; Medicina Veterinária e Zootecnia.

Com início em março, o curso terá duração de 13 meses, com aulas semanais aos sábados, das 8h às 11h30 e das 12h20 às 15h30.

O Portal da Instituição disponibiliza todas as informações necessárias e pontua sobre as diversas formas de pagamento para os cursos de Educação Continuada. Acesse e veja as possibilidades, clique aqui.