XI Torneio de Natação esquenta a piscina da FHO|Uniararas e VIII Semana de Estudos da Educação Física cativa alunos em suas palestras esportivas
Terça-Feira - 06 de dezembro de 2011

A última semana de novembro foi movimentada para os discentes e docentes do curso de Educação Física da FHO|Uniararas. No dia 26, a competição ficou por conta dos nadadores da Instituição e de toda comunidade ararense, que puderam participar do XI Torneio de Natação realizado pelos alunos do curso. Nos dias 28 e 29, o destaque foi a VIII Semana de Estudos, que reuniu bons profissionais para palestrar sobre diversos temas da área desportiva.

Na segunda-feira, 28, tivemos um debate sobre Psicologia do Esporte e a Educação Física: perspectivas atuais; também uma palestra sobre Futebol, História e Educação: significações e possibilidades pedagógicas; outra sobre Avaliação e treinamento em modelo experimental.

Na terça-feira, dia 29, continuando com o ciclo de palestras, uma conversa sobre Fisiologia aplicada ao Pilates; outra sobre Avaliação, monitoramento e controle do treinamento em modalidades esportivas e O Jogo no Processo Pedagógico.

Os alunos se mostraram interessados e animados com os eventos. São integrações como estas que os motivam para as aulas e dão a oportunidade de participar ativamente das propostas do curso, colocando em prática todo aprendizado adquirido em aula.