Professor da FHO|Uniararas participa do Congresso de Engenharias da Universidade Federal de São João Del Rei - MG
Sexta-Feira - 11 de novembro de 2011

Começou na segunda-feira, 07/11, o Congresso de Engenharias da Universidade Federal de São João Del Rei - MG, (Coem - UFSJ) onde nosso Professor e Coordenador dos Cursos de Engenharias, Dr. Délson Luiz Módolo foi convidado a palestrar sobre a utilização do biodiesel em motores de combustão interna.

O evento que acontece até sexta-feira, dia 11/11, conta com várias atividades sobre temas pertinentes à Engenharia, entre eles, a Abrangência da Engenharia de Manutenção com Foco em Equipamentos de Mina; AutoCad 3D; Princípios Básicos de Gerência de Projetos; Técnicas Básicas de Usinagem; Introdução ao LabVIEW e sua aplicação na robótica móvel; Introdução à Análise de Óleo Industrial; Bombas Magnéticas e Herméticas; entre tantos outros.

Representando a FHO|Uniararas, o professor Délson irá palestrar no último dia do evento e promete esclarecer a questão do biodiesel como forma alternativa em motores de combustão interna, que utilizam os próprios gases de combustão como fluido de trabalho.

O assunto é pertinente, considerando que o Brasil tem em sua geografia grandes vantagens agrônomas por sermos um país tropical, portanto com altas taxas de luminosidade e temperaturas médias anuais. Com grande disponibilidade hídrica e considerável regularidade de chuvas, vivemos em um dos países com maior potencial para produção de energia renovável, garantindo positivas chances para o uso do biodiesel em diversas áreas de consumo de energia.