Quer estudar no exterior?
Quer estudar no exterior?
Segunda-Feira - 17 de outubro de 2011

Facilitando e incentivando a busca pelo conhecimento, a FHO|Uniararas abre o edital para selecionar interessados em estudar no exterior através do Programa Ciências sem Fronteiras.

A revista Ensino Superior de setembro divulgou em seu mural que "em um ano cresceu 14% o número de alunos brasileiros estudando em Universidades no exterior. É o que mostram os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O estudo aponta também que o grande impulso para esse crescimento está vindo das bolsas distribuídas pelo Ministério da Educação por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que cresceram 23% nos últimos cinco anos (...)".

Fazendo parte desta porcentagem crescente, a FHO|Uniararas abriu seu edital interno para seleção de candidatos para a bolsa da modalidade Graduação Sanduíche no Exterior (SWG) do Programa Ciências sem Fronteiras. As bolsas são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e destinam-se a estudantes de graduação interessados em realizar um período de estudos, de até um ano, nos Estados Unidos. Neste programa a FHO|Uniararas disponibiliza 10 bolsas.

O Programa tem como finalidade manter o contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. A ideia é consolidar, expandir e internacionalizar a ciência e a tecnologia através do intercâmbio. O projeto prevê utilizar até 75 mil bolsas em quatro anos para promover essas interações, levando alunos de graduação para estágio no exterior, tentando manter contato com sistemas educacionais.

Se ficou interessado e quer saber mais, clique aqui e saiba como se inscrever para o Processo. Boa sorte!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
29°C
20°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar