Trabalhos de alunos do curso Especialização de Enfermagem em Nefrologia são aprovados em dois dos principais Congressos da Especialidade do Brasil
Segunda-Feira - 12 de setembro de 2011

Alunos e professora da FHO | UNIARARAS se destacam no XIII Congresso Paulista de Enfermagem em Nefrologia. O evento que acontece a cada dois anos, tem como finalidade reunir profissionais da área, a fim de atualizá-los nesta especialidade.

Este ano, o encontro aconteceu de 8 a 10 de setembro em São Paulo, onde sete trabalhos de alunos do curso Especialização de Enfermagem em Nefrologia da turma 2011/2012 e um trabalho da turma de 2010/2011 foram aprovados para apresentação e publicação em Anais em formato eletrônico.

Além desses, no mesmo evento, foram aceitos três trabalhos da nossa docente de Enfermagem, Profa. Ms. Bianca R. Guarino Polins, realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN - RN).

Com o tema direcionado aos fatores de risco para doença renal crônica em obesos, a Profa. conseguiu receber o prêmio do evento de melhor trabalho apresentado, sendo convidada a expor novamente em outro evento, na Universidade Federal de Natal em 28 de outubro próximo.

O outro Congresso voltado para mesma especialidade acontecerá em Atibaia - SP, de 14 a 17 de setembro, onde outro trabalho da Profa. Bianca foi aceito para apresentação e publicação nos anais em formato eletrônico.

A FHO | UNIARARAS tem, em média, cinco a seis trabalhos da área aceitos em Congressos Nacionais anualmente, graças ao esforço conjunto da Instituição, de seus pró-reitores, docentes e alunos. Mais uma vez, parabenizamos a todos por levar o nome da nossa Instituição para âmbitos da pesquisa.