FHO|Uniararas compra novo equipamento para emergências de parada cardiorrespiratória
FHO|Uniararas compra novo equipamento para emergências de parada cardiorrespiratória
Sexta-Feira - 02 de setembro de 2011

O coração é o monarca de todos nossos órgãos, transporta o sangue para todo o organismo, sem parar, durante toda a vida. Ele tem o tamanho de seu pulso e pesa aproximadamente meio kg, bate entre 60-90 vezes por minuto e são 39 milhões de batimentos por ano. Sua principal função é fazer o sangue circular por todo o corpo, por isso, o cuidado com ele é essencial.

A FHO | UNIARARAS acaba de adquirir o seu Desfibrilador Externo Automático (DEA), que servirá para o atendimento de toda comunidade acadêmica caso haja necessidade. Segundo o professor Antônio Peripato, "o aparelho é de fácil manuseio e qualquer pessoa, desde que tenha treinamento básico, pode utilizá-lo na emergência". Ele é capaz de reverter determinados ritmos cardíacos responsáveis por essa agravante causa de morte no Brasil e no mundo.

O equipamento pode salvar uma vida, já que é utilizado em caso de parada cardiorrespiratória enquanto o paciente aguarda o atendimento médico de urgência.

Será oferecido um treinamento para todos os funcionários da Instituição com o apoio dos acadêmicos do Curso de Enfermagem sob a supervisão do Prof. Antônio que frisa a importância do aparelho dentro da FHO | UNIARARAS, já que milhares de pessoas circulam pelas dependências do campus, inclusive a comunidade externa que vem aos atendimentos de saúde.

O treinamento é uma maneira de ampliar os conhecimentos dos alunos e funcionários em relação às emergências e "poderá garantir uma melhor assistência às vítimas de parada cardiorrespiratória e consequentemente, uma maior sobrevida de todos os beneficiados", complementa o professor.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
30°C
19°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar