Em comemoração ao encerramento do semestre, UNIARARAS apresenta a Banda dos Artistas Ferroviários de Rio Claro e recebe mais de 250 pessoas no Teatro Estadual de Araras
Em comemoração ao encerramento do semestre, UNIARARAS apresenta a Banda dos Artistas Ferroviários de Rio Claro e recebe mais de 250 pessoas no Teatro Estadual de Araras
Segunda-Feira - 04 de julho de 2011

A noite da quarta-feira, 29/06, foi musical e muito agradável para os que presenciaram o 1º Concerto de Encerramento do Semestre da UNIARARAS no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. Às 20h15 tocou o último toque de recolher e as mais de 250 pessoas presentes, se sentaram com os ouvidos e olhos atentos ao palco, que recebeu os 50 músicos da Banda União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro e seu talentoso maestro Jorge Geraldo.

Colaboradores, familiares, docentes, alunos e a comunidade prestigiaram o evento que objetivou incentivar a cultura e proporcionar uma noite com boa música aos ararenses. A apresentação foi feita pela profa. Cláudia Guilherme, responsável pelo convite à Banda para tocar no Concerto de Encerramento e em seguida, nosso reitor fez os agradecimentos e chamou os músicos ao palco.

Instrumentos de sopro e percussão, somados a uma boa escolha de repertório fizeram as horas decolar e conseguiram manter o público vidrado ao palco que iluminado e vestido à caráter apresentou peças de Rossini; o tema do livro de José de Alencar, "O Guarani"; Valsas Rioclarenses, composições feitas por três músicos da cidade-título da música; um tradicional blues americano; o aplaudido concerto de bateria de Banda Sinfônica, que trouxe ao instrumento principal, Gabriel, um jovem talentoso que mereceu BIS no fim da apresentação a pedido da própria plateia. Dando sequência, tocaram um bom jazz, e encerraram com os clássicos "Big Band classics".

Aplaudidos em pé, voltaram e tocaram "Fiestas de los bravos", de um famoso e promissor compositor espanhol e em seguida, a pedido dos aplausos, voltou com o irreverente e bem trabalhado solo de baterias acompanhado da Orquestra. Lindo!

No fim da noite, foram contabilizados 250kg de alimentos não perecíveis e a satisfação plena de todos que deixaram o teatro era visível. Depois desse sucesso de estreia, os próximos semestres garantem mais novidades musicais. Basta que soem bem aos ouvidos!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
19°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar