Em comemoração ao encerramento do semestre, UNIARARAS apresenta a Banda dos Artistas Ferroviários de Rio Claro e recebe mais de 250 pessoas no Teatro Estadual de Araras
Segunda-Feira - 04 de julho de 2011

A noite da quarta-feira, 29/06, foi musical e muito agradável para os que presenciaram o 1º Concerto de Encerramento do Semestre da UNIARARAS no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo. Às 20h15 tocou o último toque de recolher e as mais de 250 pessoas presentes, se sentaram com os ouvidos e olhos atentos ao palco, que recebeu os 50 músicos da Banda União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro e seu talentoso maestro Jorge Geraldo.

Colaboradores, familiares, docentes, alunos e a comunidade prestigiaram o evento que objetivou incentivar a cultura e proporcionar uma noite com boa música aos ararenses. A apresentação foi feita pela profa. Cláudia Guilherme, responsável pelo convite à Banda para tocar no Concerto de Encerramento e em seguida, nosso reitor fez os agradecimentos e chamou os músicos ao palco.

Instrumentos de sopro e percussão, somados a uma boa escolha de repertório fizeram as horas decolar e conseguiram manter o público vidrado ao palco que iluminado e vestido à caráter apresentou peças de Rossini; o tema do livro de José de Alencar, "O Guarani"; Valsas Rioclarenses, composições feitas por três músicos da cidade-título da música; um tradicional blues americano; o aplaudido concerto de bateria de Banda Sinfônica, que trouxe ao instrumento principal, Gabriel, um jovem talentoso que mereceu BIS no fim da apresentação a pedido da própria plateia. Dando sequência, tocaram um bom jazz, e encerraram com os clássicos "Big Band classics".

Aplaudidos em pé, voltaram e tocaram "Fiestas de los bravos", de um famoso e promissor compositor espanhol e em seguida, a pedido dos aplausos, voltou com o irreverente e bem trabalhado solo de baterias acompanhado da Orquestra. Lindo!

No fim da noite, foram contabilizados 250kg de alimentos não perecíveis e a satisfação plena de todos que deixaram o teatro era visível. Depois desse sucesso de estreia, os próximos semestres garantem mais novidades musicais. Basta que soem bem aos ouvidos!