O uso da informática em sala de aula é tema de Trabalho de Conclusão de Curso

Formada em 2010 no curso de Pedagogia, a ex-aluna da UNIARARAS, Juliana Camossa, publicou seu Trabalho de Conclusão de Curso no site Planeta ">

O uso da informática em sala de aula é tema de Trabalho de Conclusão de Curso
Terça-Feira - 17 de maio de 2011

Ex-aluna de pedagogia da UNIARARAS divulga seu trabalho no site "Planeta Educação".

Formada em 2010 no curso de Pedagogia, a ex-aluna da UNIARARAS, Juliana Camossa, publicou seu Trabalho de Conclusão de Curso no site Planeta Educação, um portal educacional que tem como objetivo disseminar o uso pedagógico e administrativo das novas tecnologias da informação e da comunicação nas escolas públicas brasileiras de educação infantil, ensino fundamental e médio.

O trabalho realizado sob orientação da professora Dra. Raquel Gianolla foi enviado por email para a responsável das publicações do site, "já na semana seguinte ela retornou pedindo para que eu mandasse os meus dados e o meu artigo, depois, recebi uma notificação dizendo que meu artigo havia sido aceito e publicado no site", conta Juliana satisfeita com sua conquista.

O tema do trabalho foi "Informática Educativa", e teve como título "O uso da Informática como recurso pedagógico: Um estudo de caso". A intenção foi abordar as inovações tecnológicas como meio incentivador de educação, já que as gerações atuais têm embutidas em si a facilidade para lidar com esses mecanismos e a necessidade da rápida informação. Muito do conhecimento utilizado para escrever o TCC, Juliana atribui a faculdade, "posso dizer que o curso de Pedagogia contribuiu muito para a minha formação, desde o início, pois aprendi qual é a minha missão com a educação e o que posso fazer para transformá-la.".

Para nós fica o orgulho de ter feito parte desta conquista e a satisfação de parabenizá-la por esse feito! Que o estudo seja o começo e uma fonte de inspiração para muitas melhorias na educação do nosso Brasil.