Alunos do curso de Fisioterapia participaram da campanha com idosos no PSF Ênio Vitalli
Quarta-Feira - 11 de maio de 2011

A visita beneficiou os próprios alunos e a comunidade do bairro.

Aproveitando a movimentação do início da campanha de vacinação contra gripe, os alunos do segundo e terceiro anos do período noturno de Fisioterapia visitaram, no sábado, dia 30/04, o PSF Ênio Vitalli, no bairro Jardim Piratininga em Araras, para fazer testes de capacidade funcional e equilíbrio com os idosos.

Foi sob a orientação da Profa. Ms. Marta Gaino e do Prof. Ms. Igor Esteban Ordenes, que os alunos passaram a manhã realizando suas atividades de atendimento que ajudou a traçar o perfil do idoso daquele bairro, e que serviram ainda para auxiliar na melhoria do planejamento de intervenções de saúde para essa faixa etária; além de proporcionar aos estudantes a chance de desenvolver suas habilidades de contato com as pessoas e também praticar a execução de testes que aprendem em aula.

A atividade que faz parte de uma parceria entre o PSF e a disciplina de Fisioterapia Geriátrica e Gerontológica da UNIARARAS, não só atendeu aos presentes no PSF do bairro, mas prontificou outra equipe para fazer visitas domiciliares àqueles que não puderam se locomover até o posto de saúde.

São essas experiências práticas que dão ao aluno ânimo para se desenvolver ainda mais em sua profissão, e também é o que proporciona à comunidade o retorno social proposto pelo nosso Centro Universitário. Parabéns aos alunos pelo bom desempenho da profissão!