Aluno da UNIARARAS recebe título de Mestre em Geociências pela Unesp de Rio Claro
Aluno da UNIARARAS recebe título de Mestre em Geociências pela Unesp de Rio Claro
Segunda-Feira - 25 de abril de 2011

Com tese na área de Paleontologia, o ex-aluno da UNIARARAS, Marcus Vinícius Cabral, comemora junto com a Instituição sua titulação de Mestre pela Universidade Júlio de Mesquita Filho - Unesp - Rio Claro.

Formado em 2008 no Curso de Ciências Biológicas da UNIARARAS, Marcus Vinícius Cabral se dedicou a estudar os Invertebrados da Bacia do Paraná (abrange os rios do Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul) e passou com pontuação máxima na prova que o habilitou a desenvolver sua Dissertação de Mestrado na Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP - Campus Rio Claro.

Os parabéns são merecidos. A conquista do título de Mestre se deu inclusive pela bagagem de conhecimentos absorvidos em sua graduação, "os conhecimentos teóricos de Ciências Biológicas e da disciplina de Geologia, com o professor Heitor, me deram grande base para realizar a prova", conta o recém Mestre em Geociências - Paleontologia.

Foram dois anos de extensa pesquisa e estudo na área de "pequenos crustáceos branquiópodes de idade jurássica de ambiente continental habitantes de água doce", explica Marcus ressaltando a forma simplificada do título. Questionado sobre o nome científico, ele explica, "são conchostráceos de tamanhos variados entre três milímetros e quatro centímetros, com uma história evolutiva pré-histórica e que ainda possuem formas viventes.".

Em sua banca pôde contar com o prof. Luiz Gustavo Ferreira Oliveira, um dos professores da UNIARARAS, que também lhe propiciou conhecimentos na época do Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas. A todos os professores e à Instituição, Marcus demonstrou gratificação e carinho, tanto que fez questão de pessoalmente noticiar nosso reitor, Dr. José Antonio Mendes.

Da Instituição fica o orgulho, os parabéns e o desejo de sucesso para este e todos os outros alunos que têm a UNIARARAS como fonte segura de aprendizado. São exatamente esses feitos que fazem o corpo docente e a Instituição galgarem cada vez níveis maiores de excelência.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
19°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar