Curso de Sistemas de Informação inova na recepção aos novos alunos
Quarta-Feira - 23 de fevereiro de 2011

O Curso de Sistemas de Informação, entre as ações preparadas para a Semana de Recepção aos Calouros, incluiu uma competição de desafios lógicos.

Em razão da necessidade do desenvolvimento de raciocínio lógico durante o curso, os professores Sérgio Luis Antonello, Wellington Lopes e Rogério Cardoso prepararam uma espécie de Maratona de Lógica. Os alunos da turma inicial foram divididos em grupos de 3 ou 4 componentes e passaram a resolver problemas propostos de Sudoku e Lógica.

Para o Coordenador do Curso, Prof Rogério Cardoso, a competição foi muito interessante, pois deixou todos os ingressantes motivados e integrados. Além disso, a atividade permitiu importantes comentários por parte dos professores sobre a relação entre o raciocínio lógico e a solução de problemas na área de computação. O Prof Rogério também aproveitou a oportunidade para iniciar a divulgação da Maratona de Programação, outro evento de bastante destaque do Curso.