Cursos da UNIARARAS recebem estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril
Quarta-Feira - 13 de outubro de 2010

Nossos cursos de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia receberam "Três Estrelas" na 20ª avaliação do Guia do Estudante (GE), Editora Abril. A tradicional avaliação de cursos superiores do GE, realizada anualmente, desde 1998, é resultado de um trabalho que dura nove meses e envolve mais de 20 profissionais, além dos 2 mil pareceristas. O GE tem como objetivo apresentar aos vestibulandos as instituições de ensino superior que oferecem as melhores graduações do país, em 116 áreas, de Administração a Zootecnia.

Em média, 3.550 cursos recebem estrelas, esse conjunto representa o que há de melhor no ensino superior brasileiro e corresponde a 37,9% dos 9.370 cursos avaliados. São cursos oferecidos por 570 das 1.330 instituições consideradas na pesquisa.

Quase 70% dos cursos estrelados encontram-se nas regiões Sudeste e Sul, sobretudo em São Paulo (23,9%), Rio Grande do Sul (11,7%) e Minas (9,2%). Em relação à dependência administrativa, eles se distribuem igualmente (50%) entre redes privadas e públicas.

A entrega dos certificados ocorreu em solenidade realizada no dia 04 de outubro, no Espaço Cultural São Paulo, na capital paulista e foi prestigiada por uma representação da UNIARARAS, composta pelo Reitor, Prof. Dr. José Antonio Mendes, Profa. Dra. Miriam Levada, Profa. Dra. Jaira Crepisch, Profa. Ms. Cristina Franchini, Profa. Ms. Maria Elisete Brigatti, Prof. Esp. Valdenilson José Zorel, Prof. Esp. Luis Carlos Ferracini Jr e Rafael Povedano, Gerente de Marketing.