Alunos do Núcleo de Estudos em Histologia Vegetal da FHO produzem materiais informativos sobre o Coronavírus
Segunda-Feira - 18 de maio de 2020

Diante do cenário atual e das inúmeras questões levantadas a respeito do Coronavírus, o Núcleo de Estudos em Histologia Vegetal da FHO uniu os esforços de todos os participantes e de professores voluntários para disseminar orientações, com publicações de caráter científico traduzidas em uma linguagem simples e acessível a todos.

Para isso, eles contam com a ajuda do mascote Teofrasto, inspirado no filósofo grego considerado o "pai da Botânica". Na sessão "Teofrasto Explica" já foram abordados temas como "o que é um vírus", "os testes para diagnóstico do COVID-19", "como o Coronavírus pode afetar o corpo" e " como funciona o isolamento social".

O NEHV é um grupo idealizado e montado na FHO pelo Prof. Me. João Pedro Bernardes Faria que conta com a participação de alunos do 3º e 4º ano do curso de Biologia.

Os conteúdos podem ser vistos nas páginas do grupo nas redes sociais:

Instagram: @nehv__

Facebook: NEHV - Núcleo de Estudos em Histologia Vegetal