Coletivo Bicho do Mato inicia plantio de mudas e sementes no Arboreto da FHO
Terça-Feira - 23 de outubro de 2018

No início de setembro, alunos do curso de Biologia da FHO que integram o grupo de estudos e práticas em Permacultura e Agroecologia, Coletivo Bicho do Mato, juntamente com o Prof. Me. João Pedro Bernardes Faria, desenvolveram diversas atividades próximas ao Arboreto, entre elas: a abertura de uma nova composteira; de novos canteiros nas Hortas em Mandala e Convencional e o plantio de mudas de hortaliças; o plantio de sementes de hortaliças e frutíferas utilizando uma mistura de terra compostada (retirada de composteira própria), "torta de cana" e vermiculita; além de cuidarem da manutenção em geral da área.

O grupo encontra-se aos sábados pela manhã, na Instituição, e neste dia contou também com a presença do aluno de Agroecologia da UFSCar, Eduardo Bueno.

Fotografias: Giovana de Oliveira Pereira e Jefferson Camargo.