Professor da FHO apresentou trabalho no XIV SEL - Seminário de Estudos Literários da Unesp
Quinta-Feira - 18 de outubro de 2018

O professor de Leitura e Produção de Textos da FHO, Pedro Panhoca da Silva, participou do XIV SEL - Seminário de Estudos Literários - Literatura para Quê?, da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp / Universidade Estadual Paulista - Campus de Assis, com a apresentação do trabalho "Buffalo Castle: o esboço do livro-jogo e suas ressonâncias", no Simpósio Temático "Literatura infantil e juvenil contemporânea: crítica, leitura e recepção".

O artigo aborda a relevância de Buffalo Castle (1976) para o panorama geral do livro-jogo mundial - objeto de estudo da dissertação de mestrado do professor. A obra, idealizada por Steve Mcallister e de autoria de Rick Loomis, pode ser considerada o marco inicial para esse tipo de literatura interativa, unindo RPG, leitura não sequencial e narrativa de aventura de forma hipertextual.