13ª Semana da Biologia homenageou a Profª Dra. Miriam de Magalhães Oliveira Levada
13ª Semana da Biologia homenageou a Profª Dra. Miriam de Magalhães Oliveira Levada
Quarta-Feira - 17 de outubro de 2018

Durante a 13ª Semana de Estudos da Biologia, evento realizado em comemoração ao Dia do Biólogo (03 de setembro), alunos do curso de Biologia homenagearam a Profª Dra. Miriam de Magalhães Oliveira Levada, com o plantio de uma muda de Tibouchina mutabilis (Manacá da serra), no Campus "Duse Rüegger Ometto".

A professora foi surpreendida pelos estudantes, professores do curso e colegas de trabalho, que se reuniram para proferir palavras de agradecimento pelos ensinamentos prestados, seguida do plantio da árvore. "Além da imersão na Ciência, a Semana de Biologia também teve como foco várias questões sociais, culturais e artísticas, numa tentativa de humanizar ainda mais o evento. A homenagem à Dra. Miriam se deu nesse contexto e teve com principal objetivo honrar e destacar a pessoa que, para os alunos de Biologia, é uma verdadeira mãe científica e que nos serve de exemplo de humildade, caráter e dignidade. Muito devemos a ela, por seus esforços na formação dos alunos e por sua determinação em ver o desenvolvimento do curso e da Instituição como um todo. Assim, a homenagem foi apenas uma pequena maneira de agradecer e de deixar concretizado para as gerações futuras a nossa gratidão e respeito pela Dra. Miriam", comentou Davi Silva, Presidente do Centro Acadêmico de Biologia.

Ainda durante o evento, a professora também foi responsável pela palestra de abertura desta edição, intitulada "Biologia por Amor", quando compartilhou com todos os participantes sua história ligada à Biologia. Atualmente, Dra. Miriam é professora dos cursos do Núcleo Comum de Saúde curso de Biologia e Profª titular do Centro Universitário da Fundação Herminio Ometto - FHO, atuando principalmente nos seguintes temas: histologia, citologia e embriologia e ensino de Ciências. Há mais de 30 anos, Dra. Miriam se dedica à FHO, incluindo em seu trabalho as décadas de docência na área da saúde, a coordenação do curso de Biologia, a Pró-Reitoria de Graduação e sua gestão enquanto Reitora - posição que assumiu de 2004 a 2008.

Fotos: Lorena Laís Sala, Nathan Costa e Jefferson Camargo

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
29°C
20°C
Chuva: 80% (10 mm)

Como Chegar