Pesquisadores do Mestrado em Ciências Biomédicas publicam artigos em importantes periódicos internacionais
Sexta-Feira - 05 de outubro de 2018

Os pesquisadores, Dra. Gláucia Maria Tech dos Santos e Dr. Thiago Antônio Moretti de Andrade, professores do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas - Mestrado Acadêmico, da FHO, têm desenvolvido, em parceria, vários projetos vinculados à linha de pesquisa "Patofisiologia do Reparo Tecidual".

Tais projetos, resultam em dissertações de Mestrado de seus orientandos, envolvem alunos da Iniciação Científica e são desenvolvidos em colaboração com vários docentes do PPG em Ciências Biomédicas e de outras Instituições de Ensino/Pesquisa.

Recentemente, três destes artigos foram publicados no periódico "Journal of Pharmacy and Pharmacology" (Qualis B1 na área Ciências Biológicas II) intitulados:

"Electromagnetic stimulation combined with Aloe vera increases collagen reorganization in burn repair"
Publicação da ex-aluna, Me. Sofia Poletti, professora de Fisioterapia da FHO.
Link para acesso.

"Casearia sylvestris improved cutaneous burn repair in diabetic rats"
Publicação do ex-aluno, Me. Anderson Martelli.
Link para acesso.

"Lasertherapy as a strategy for treatment healing under caloric restriction - study in rats"
Publicação do ex-aluno, Me. Leandro Camilo Moscardi.
Link para acesso.

Parabéns alunos do Mestrado em Ciências Biomédicas, Iniciação Científica, ao corpo docente e colaboradores externos da FHO pelas conquistas!