Alunos do Projeto Rondon SP agradecem as experiências em Itapeva, Taquarivaí e Nova Campina
Alunos do Projeto Rondon SP agradecem as experiências em Itapeva, Taquarivaí e Nova Campina
Quinta-Feira - 27 de setembro de 2018

Alunos da FHO que atuaram como voluntários através do Projeto Rondon SP, nas cidades de Itapeva, Taquarivaí e Nova Campina agradeceram, em depoimentos, as experiências vividas durante a operação - realizada em julho deste ano.  

Divididos nos municípios, os estudantes realizaram, juntos, mais de 1.280 atendimentos, capacitações e atividades com a comunidade, incluindo palestras sobre "Primeiros Socorros" e "Aferição de Pressão e Glicemia" e rodas de conversa nos bairros, com a comunidade.

O Projeto Rondon SP é realizado em parceria com instituições de ensino superior do estado e tem como objetivo desenvolver atividades que tragam benefícios para as comunidades parceiras, como estimular a melhoria do bem-estar social, por meio da integração de universitários à realidade dos municípios, dando a eles responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses e contribuindo para a sua formação acadêmica.

"A experiência multidisciplinar na extensão universitária é ótima na formação de um profissional e participar do Rondon foi uma oportunidade única. Quero mais colegas dentistas no Projeto! "
Cayo Marcus Cervini Trigo, aluno de Odontologia da FHO - Itapeva

"Mais uma vez o Rondon me surpreendeu. Vamos às cegas para as cidades e não sabemos o que nos espera ou se haverá ou não alterações no cronograma, mas quando pisamos nas cidades, com uma simples bagagem nas costas e um monte expectativas, a ansiedade se desfaz no primeiro dia de Operação. A partir do momento em que a cidade nos recebe de braços abertos, percebemos que a bagagem voltará muito maior e mais pesada, carregando o amor, a saudade e esperança de um futuro melhor para a população. São apenas 7 dias, mas tempo suficiente para nos tornarmos família, amar e respeitar uns aos outros, ver a realidade de uma população simples e nos apegarmos aos moradores. Estar no Rondon não é ser aluno de faculdade e sim um ser humano. Ofertar amor, carinho, atenção e felicidade para os poucos que estão ali. Ser Rondonista é um papel difícil, puro, verdadeiro e lindo! Amo poder fazer parte dessa equipe e agradeço do fundo do meu coração as oportunidades que tive! "      
Beatriz Candido Alves, aluna de Enfermagem - Nova Campina

"Eu gostaria de agradecer, mais uma vez, pela oportunidade de estar no Projeto Rondon. Essa participação foi muito importante para mim, por ter promovido uma grande transformação pessoal. O Rondon sempre permite que a gente possa dar o nosso melhor a favor de pessoas que também estão dispostas a nos fornecer o melhor, seja no transporte, na moradia, na alimentação ou no amor. Acredito que o sucesso da Operação se deu tanto pela interação da equipe FHO, quanto pela harmonia instaurada junto as outras faculdades em Taquarivaí, sendo possível contar com todos para nossas oficinas quando necessário, e por nos disponibilizarmos a ajuda-los quando eles nos procuraram. O Rondon não pode ser visto como um "up no currículo", ele DEVE ser visto como um "up" na vida dos universitários e na vida da comunidade, pois além da troca de conhecimento que podemos ter com os munícipes, o amor, o carinho e a cumplicidade são fundamentais para continuarmos na construção de uma humanização nas relações".
Adriana Ferreira, aluna de Psicologia - Taquarivaí.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar