Alunas de Pedagogia de Ferraz de Vasconcelos recebem contadora de histórias
Segunda-Feira - 16 de julho de 2018

As alunas do curso de Pedagogia a distância da FHO - Polo Ferraz de Vasconcelos / SP, vivenciaram mais um importante momento no aprendizado da contação de histórias com a atividade de "Formação de afetos através da Arte Narrativa", realizada pelas tutoras Tatiane Nazaré Ferreira Canelhas, Gildemara do Carmo Queres e Solange Pedroso Pires.

As estudantes receberam a contadora de histórias, Susana Diniz, da Cia "Clara Rosa Contadores de História", que tem por missão resgatar, difundir e valorizar a arte da narração, sendo multiplicadora e gestora de pesquisas e atividades cênicas que valorizem a manifestação da ancestral arte do contar histórias através de diversas linguagens artísticas.

Na ocasião, Suzana compartilhou com as alunas experiências e aprendizagens por meio de uma apresentação lúdica, contada de maneira sensível, poética e interativa, que ressalta a importância e o valor da cidadania:

"Havia um lugar onde as pessoas tinham por hábito falar a língua da "Palavra Rosa". Bastava uma frase para se formar um jardim. Seu néctar doce era mel no coração. A beleza da natureza começava dentro das pessoas e se espalhava enfeitando a cidade em cores e expressões vivas. Mas com o tempo chegou na cidade, na calada da noite, a "Palavra Crise", com o propósito de extinguir qualquer "Palavra Rosa", mudando completamente a natureza da história, distribuindo palavras cinzas e tonalidades nubladas. E quando tudo parecia estar perdido, as sábias crianças se uniram em mutirão para reconstruir um novo tempo".