Alunas de Pedagogia de Ferraz de Vasconcelos recebem contadora de histórias
Alunas de Pedagogia de Ferraz de Vasconcelos recebem contadora de histórias
Segunda-Feira - 16 de julho de 2018

As alunas do curso de Pedagogia a distância da FHO - Polo Ferraz de Vasconcelos / SP, vivenciaram mais um importante momento no aprendizado da contação de histórias com a atividade de "Formação de afetos através da Arte Narrativa", realizada pelas tutoras Tatiane Nazaré Ferreira Canelhas, Gildemara do Carmo Queres e Solange Pedroso Pires.

As estudantes receberam a contadora de histórias, Susana Diniz, da Cia "Clara Rosa Contadores de História", que tem por missão resgatar, difundir e valorizar a arte da narração, sendo multiplicadora e gestora de pesquisas e atividades cênicas que valorizem a manifestação da ancestral arte do contar histórias através de diversas linguagens artísticas.

Na ocasião, Suzana compartilhou com as alunas experiências e aprendizagens por meio de uma apresentação lúdica, contada de maneira sensível, poética e interativa, que ressalta a importância e o valor da cidadania:

"Havia um lugar onde as pessoas tinham por hábito falar a língua da "Palavra Rosa". Bastava uma frase para se formar um jardim. Seu néctar doce era mel no coração. A beleza da natureza começava dentro das pessoas e se espalhava enfeitando a cidade em cores e expressões vivas. Mas com o tempo chegou na cidade, na calada da noite, a "Palavra Crise", com o propósito de extinguir qualquer "Palavra Rosa", mudando completamente a natureza da história, distribuindo palavras cinzas e tonalidades nubladas. E quando tudo parecia estar perdido, as sábias crianças se uniram em mutirão para reconstruir um novo tempo".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
32°C
19°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar