Ex-aluna de Odontologia desenvolve pesquisa inédita através de parceria entre FHO e Unicamp
Ex-aluna de Odontologia desenvolve pesquisa inédita através de parceria entre FHO e Unicamp
Quarta-Feira - 13 de junho de 2018

Uma pesquisa desenvolvida na Unicamp em parceria com a FHO | Fundação Hermínio Ometto, provou estatisticamente que o impacto do Assento Selim Salli na prática odontológica é mais positivo, quando comparado ao assento convencional, em algumas das variáveis estudadas. O trabalho de doutorado - na Área de Concentração em Saúde Pública, é da ex-aluna do curso de Odontologia da FHO, Giovana Renata Gouvêa, e foi defendido em dezembro de 2017.

Sob o título "The dental clinical practice: ergonomic analysis of the sitting posture" (A prática na clínica dentral: análise ergonômica da postura sentada), o trabalho pioneiro foi orientado pelo professor da Unicamp, Dr. Antonio Carlos Pereira, e realizado na clínica de Odontologia da FHO, com a participação da coordenadora do curso de Odontologia, Dra. Sofia Takeda Uemura e da professora Ma. Sofia Poletti.

Este é o primeiro trabalho a investigar a influência do tipo de acento nos riscos ergonômicos que envolvem dentistas e estudantes de odontologia, e o primeiro ensaio clínico randômico e controlado a avaliar os diferentes tipos de assentos de estudantes de odontologia, durante um ano acadêmico, nas práticas clínicas com pacientes.

Clique no link para acessar o artigo completo.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
32°C
21°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar