Professor da FHO ministrou conferência no III Seminário Internacional em Criminologia da USP
Quarta-Feira - 16 de maio de 2018

No dia 10 de maio, o professor da FHO | Fundação Hermínio Ometto, Danilo de Souza Morais, participou do III Seminário Internacional em Criminologia e III Fórum da Associação Internacional de Criminologia de Língua Portuguesa, realizado no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP - Campus Ribeirão Preto.

Na ocasião, o professor ministrou uma das conferências do evento, sob o título "Abordagem sociológica para a desigualdade racial na violência do Brasil contemporâneo". "Nesta oportunidade apresentei dados recentes da desigualdade racial, no que diz respeito especificamente ao direito a uma vida segura no Brasil, bem como a análise sociológica deste fenômeno", explicou Prof. Danilo.

O seminário foi organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento e Intervenção Psicossocial (GEPDIP) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, pela Organização Comunitária Santo Antônio Maria de Claret (OCSAMC), pelo Instituto de Estudos Avançados da USP - Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) -, e teve como público-alvo profissionais e estudantes da área de Ciências Humanas.