Professor do Mestrado em Ciências Biomédicas recebe aprovação de auxílio FAPESP em parceria com empresa
Professor do Mestrado em Ciências Biomédicas recebe aprovação de auxílio FAPESP em parceria com empresa
Quinta-Feira - 19 de abril de 2018

O professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas da FHO | Fundação Hermínio Ometto, Dr. Thiago Antônio Moretti de Andrade, recebeu aprovação do auxílio financeiro PIPE - Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Fase 2), para o projeto de pesquisa intitulado "Estudo do plasma atmosférico de Argônio na cicatrização de úlceras cutâneas por excisão e queimadura em ratos induzidos ao diabetes".

Dr. Thiago é responsável pelos trabalhos com Cold Plasma realizados na Instituição por meio do convênio estabelecido entre a Instituição e a empresa Surface - Engenharia e Soluções a Plasma Ltda., através do seu CEO, Dr. Bruno Bellotti Lopes, e tem encontrado resultados bastante interessantes nas aplicações do Cold Plasma como alternativa terapêutica na cicatrização tecidual e em aplicações nas áreas de Microbiologia e Odontologia, em parceria com outros docentes da Instituição.

No dia 05 de abril, foram anunciados os projetos PIPE aprovados durante cerimônia realizada no auditório da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em São Paulo/ SP. Por meio deste auxílio, serão concluídas três dissertações de Mestrado e alguns TCCs, gerando publicações e participações dos alunos em congressos e objetivando sua formação científica através de envolvimento nos trabalhos.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
31°C
19°C
Chuva: 80% (8 mm)

Como Chegar