Professor do Mestrado em Ciências Biomédicas recebe aprovação de auxílio FAPESP em parceria com empresa
Quinta-Feira - 19 de abril de 2018

O professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas da FHO | Fundação Hermínio Ometto, Dr. Thiago Antônio Moretti de Andrade, recebeu aprovação do auxílio financeiro PIPE - Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Fase 2), para o projeto de pesquisa intitulado "Estudo do plasma atmosférico de Argônio na cicatrização de úlceras cutâneas por excisão e queimadura em ratos induzidos ao diabetes".

Dr. Thiago é responsável pelos trabalhos com Cold Plasma realizados na Instituição por meio do convênio estabelecido entre a Instituição e a empresa Surface - Engenharia e Soluções a Plasma Ltda., através do seu CEO, Dr. Bruno Bellotti Lopes, e tem encontrado resultados bastante interessantes nas aplicações do Cold Plasma como alternativa terapêutica na cicatrização tecidual e em aplicações nas áreas de Microbiologia e Odontologia, em parceria com outros docentes da Instituição.

No dia 05 de abril, foram anunciados os projetos PIPE aprovados durante cerimônia realizada no auditório da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em São Paulo/ SP. Por meio deste auxílio, serão concluídas três dissertações de Mestrado e alguns TCCs, gerando publicações e participações dos alunos em congressos e objetivando sua formação científica através de envolvimento nos trabalhos.