Equipe FHO Rocket dá boas-vindas aos ingressantes 2018 de Engenharia
Quarta-Feira - 07 de março de 2018

Alunos ingressantes dos cursos de Engenharia da FHO foram recebidos, no dia 15 de fevereiro, por integrantes da Equipe FHO Rocket para uma apresentação sobre o projeto desenvolvido pelos estudantes, a participação em competições pelo país, os artigos desenvolvidos pelo grupo e a divisão de tarefas e funções.

A FHO Rocket é composta, atualmente, por 27 membros, juntamente com um professor coordenador e um professor orientador, e tem como objetivo a construção de foguetes de pequeno porte para participar de duas competições que acontecem no Brasil: a COBRUF - Competição Brasileira Universitária de Foguetes e o V Festival Brasileiro de Minifoguetes, que acontece em Curitiba, de 28 de abril a 01 de maio, competição da qual a Instituição participará pela primeira vez.

A equipe é dividida em seis subsistemas: Aerodinâmica, Carga Útil e Estrutura, Eletrônica, Combustível, Propulsão e Gestão e Segurança, o que reforça a oportunidade de trabalho em equipe para chegarem a bons resultados e alcançarem o objetivo final. No último ano, foram realizados dois lançamentos teste - um com utilização de paraquedas e outro sem paraquedas, além do desenvolvimento de 11 artigos científicos, com o auxílio do professor, que serão publicados futuramente.