Alunos da FHO participam da Gincana Estadual de Economia promovida pelo CORECON-SP
Terça-Feira - 12 de setembro de 2017

Alunos do curso de Ciências Econômicas da FHO participaram da Gincana Estadual de Economia, promovida pelo CORECON-SP e realizada de 24 a 26 de agosto, no Hotel Excelsior, em São Paulo, SP. Representando a Instituição, estiveram os alunos Felipe Cesar Pinto, Phyllipe Uchoa Silva, Victoria Sabrina Lagacci e Kyiane Thainara de Souza.

Este é o 4º ano consecutivo em que o curso participa da Gincana, que este completou sua 15ª edição com novo recorde de participantes: 96 duplas, de 23 cursos de Economia do Estado de São Paulo.

Os jogos são disputados por duas duplas de estudantes a cada partida em um software, que representa um hipotético país. O objetivo é criar dificuldades no cenário econômico do oponente, que terá de tomar medidas para resolver esses problemas e, tal qual um "ministro da Fazenda" ou "presidente do Banco Central" deste país imaginário, promover o crescimento econômico, apesar das adversidades.

A disputa ocorreu em fases classificatórias e uma de nossas duplas ficou entre as 12 melhores instituições, tendo sido superada pela dupla campeã da Gincana e que representará o Estado de São Paulo na Gincana Nacional, promovida pelo COFECON, em Belo Horizonte/MG. Que venha a Gincana Estadual de 2018!