Aluna de Economia apresenta trabalho no XXII Encontro da Nacional da Sociedade Brasileira de Economia Política
Segunda-Feira - 26 de junho de 2017

A aluna do 7º período do curso de Economia da FHO|Uniararas, Bianca Sapatini, esteve presente no XXII Encontro da Nacional da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP), realizado no Instituto de Economia da Unicamp, para a apresentação do trabalho "Industrialização, intervencionismo e projeto nacional: os elementos desenvolvimentistas do governo JK".

Orientado pelo Prof. Paulo Henrique Assis Feitosa, o trabalho discute o conceito de desenvolvimentismo aplicado na industrialização brasileira, ocorrido durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek por meio do Plano de Metas, que veio a ser um conjunto de investimentos realizado na história econômica. Para o professor, a participação da aluna no Encontro da SEP foi muito importante para promover a discussão dos resultados parciais da pesquisa em um evento de nível nacional.

O objetivo deste trabalho consiste em analisar o quão desenvolvimentista foi esse governo, dada a situação grave em que o país se viu, com uma crise econômica de alta inflação e aumento da dívida externa, devido a uma baixa preocupação com as questões monetárias e fiscais do Brasil, que resultou no legado complicado deixado pelo seu mandato para os próximos governantes, apesar de todo o avanço alcançado.