Comissão Esportiva em Trauma e Dor da LTE/GEFE: capacitação e novo atendimento em abril
Terça-Feira - 02 de maio de 2017

Uma capacitação teórico-prática de Imobilização, ministrada pelos professores Me. Antonio Francisco Peripato Filho e Me. Douglas Megiatto e pela enfermeira Giovana Moroni Viola, apresentou aos integrantes da Comissão Esportivo em Trauma e Dor da Liga em Traumatologia e Emergência - GEFE os sinais e sintomas para identificação de uma fratura, a prática de imobilização em membros superiores e inferiores e de remoção de vítima pranchada, com múltiplas fraturas. Os alunos foram preparados para atuar auxiliando em imobilizações, até o encaminhamento aos serviços de saúde, e para multiplicarem conhecimentos.

Em 21 de abril, integrantes do grupo estiveram na 14ª Copa MEUFUT, realizada no Velloso Sport Center, em Araras. Ao todo, 16 equipes da cidade e da região participaram do Campeonato, e a LTE/GEFE esteve presente prestando atendimentos de primeiros socorros voltados aos traumas do futebol.