Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades
Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades
Terça-Feira - 11 de abril de 2017

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, do Santander Universidades. Os alunos interessados devem preencher os requisitos, conforme discriminação abaixo.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades tem como objetivo possibilitar que alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura tenham a oportunidade de participar de um intercâmbio em universidades Ibero-Americanas. Para isso, irá oferecer, em parceria com a FHO|Uniararas, três (03) bolsas de estudos por um semestre letivo, em 2018, na Universidad San Sebastian, em Santiago, no Chile.

As três vagas serão dispostas da seguinte forma: 01 para alunos dos cursos de Ciências Humanas (Administração, Ciências Contábeis, Economia, Pedagogia e Psicologia); 01 para alunos da área de Ciências Biológicas e da Saúde (Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia); e 01 para os cursos de Ciências Exatas (Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Química Bacharelado e Sistemas de Informação).

As bolsas de estudo no valor de € 3.000,00/ R$ 10.032,90 (dez mil, trinta e dois reais e noventa centavos) devem ser utilizadas pelos estudantes durante o intercâmbio para custear a matrícula - se houver - deslocamento, seguro de viagem, manutenção e alojamento, assim como outras despesas pertinentes ao Programa. Confira os requisitos:

Inscrição pelo site do Santander Universidades: até 09 de junho. Após a inscrição online, em data estabelecida no calendário, o candidato deverá entregar na Secretaria de Pós-graduação da FHO|Uniararas a documentação necessária para a homologação da inscrição.

Requisitos para inscrição:

I. ser Brasileiro nato ou naturalizado;

II. não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander;

III. ser aluno regular de graduação na FHO|Uniararas nos cursos de Bacharelado ou Licenciatura;

IV. ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do seu respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso até a data de sua inscrição;

V. não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;

VI. estar com sua situação financeira regularizada na FHO|Uniararas;

VII. não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;

VIII. possuir 18 anos de idade completos, até a data de saída do País;

IX. não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;

X. não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;

XI. apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0;

XII. ter passaporte ou protocolo de solicitação de passaporte e carteira de vacinação internacional até o final do processo seletivo (16/06/2017) e com validade no período que permanecerá no exterior.

Mais informações no edital - clique aqui.

Depoimento de quem já foi - clique aqui.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar