Alunos de Enfermagem visitam o Centro de Medicina Hiperbárica do Hospital 22 de Outubro
Sexta-Feira - 07 de abril de 2017

Alunos do 5º ano de Enfermagem da FHO|Uniararas realizaram uma visita técnica ao Centro de Medicina Hiperbárica do Hospital 22 de Outubro, localizado em Mogi Mirim. Acompanhados do Enfermeiro Responsável, Fransérgio, eles participaram de uma palestra e conheceram a câmara hiperbárica do hospital. A visita é parte do Programa de Estágio Supervisionado do curso de Enfermagem.
A Medicina Hiperbárica estuda o funcionamento do corpo humano em ambientes pressurizados. O paciente respira oxigênio puro dentro de uma câmara hiperbárica, proporcionando maior quantidade de oxigênio na circulação sanguínea e colaborando para a recuperação de diversas enfermidades, entre elas lesões refratárias, anemia aguda, doença descompressiva e queimaduras térmicas e elétricas.