Campanha Cuide do seu Rim mobiliza a comunidade acadêmica com ações de orientação e prevenção
Terça-Feira - 28 de março de 2017

O Dia Mundial do Rim, celebrado em 09 de março, motivou a realização da Campanha “Cuide do seu Rim”, idealizada pelos discentes do curso de Enfermagem do 9° período, com a participação do curso de Biomedicina e apoio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão.
A ação teve como objetivo conscientizar a comunidade acadêmica em relação à melhora da saúde, ao controle da obesidade, pressão arterial e diabetes, para manter os rins saudáveis e prevenir a doença renal aguda e crônica.

Para isso, foram distribuídos folders de orientação sobre fatores de risco, sintomas e melhora dos hábitos em saúde para a prevenção da doença. Também foram aferidas a pressão arterial e glicemia capilar (dextro) e a coleta de sangue para dosagem de ureia e creatinina pelos alunos da Biomedicina. Mais de 150 participantes compareceram no local da Campanha nos períodos matutino, vespertino e noturno.