Trabalho de TCC do curso de Farmácia é publicado na Revista Científica da Uniararas
Segunda-Feira - 27 de março de 2017

É muito gratificante quando sabemos da publicação de artigos desenvolvidos por nossos alunos durante a graduação. Este compartilhamento permite que a comunidade acadêmica tenha acesso a diferentes temas e programas de pesquisa e conheça o trabalho desenvolvido pelos graduandos e seus professores.
A FHO|Uniararas publica, a cada semestre, novas edições da Revista Científica da Uniararas. Na primeira edição de 2016, um dos artigos selecionados para publicação no periódico digital foi o “Desenvolvimento e análise de qualidade de comprimidos de amoxilina produzidos por método de granulação via seca” (v. 4, n. 1/2016), fruto do trabalho de conclusão de curso das alunas Angelaine Caroline Ribeiro e Gabriela de Fátima Pelissari, sob orientação da Profª Cristina Maria Franzini, docente da disciplina de Farmacotécnica Industrial.
O trabalho teve como objetivo desenvolver comprimidos constituídos de amoxicilina por via seca de compactação e promover ensaios de controle de qualidade destes comprimidos. Confira o artigo na íntegra neste link.