Professor Henrique Scatolin participa de Conferencia Regional de Salud Mental Comunitaria no Peru
Quarta-Feira - 07 de dezembro de 2016

Um destaque da FHO|Uniararas é seu corpo docente. De forma atuante, nossos professores vão além da sala de aula, investigando, gerando e difundindo novos conhecimentos na comunidade acadêmica e científica.

Recentemente nosso professor do curso de Psicologia, Dr Henrique Guilherme Scatolin, participou da Conferencia Regional de Salud Mental Comunitaria, que ocorreu em Lima, Peru, entre os dias 10 e 12 de outubro. No evento, o professor Henrique apresentou dois trabalhos de sua autoria. O primeiro, com base em suas pesquisas de pós-doutorado em Psicanálise, intitula-se "La neurosis obsesiva en el contexto kleniano: una relectura a partir del superego precoz y de las relaciones de objetos parciales". Este trabalho trata de uma releitura de sua tese (do contexto clínico da neurose obsessiva) a partir da escola inglesa kleniana. O segundo trabalho apresentado, intitula-se "Símbolos de Transformación: análisis de los preludios de una esquizofrenia", e se respalda na obra junguiana de 1912, momento este em que o autor denota interpretações dos símbolos sagrados com base na Psicologia Analítica de Jung, trazendo a questão da sexualidade presente nos símbolos universais.

Parabenizamos o professor por mais estes trabalhos.