Coordenadora de Enfermagem presente no I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental
Coordenadora de Enfermagem presente no I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental
Sexta-Feira - 02 de dezembro de 2016

De 27 a 30 de outubro o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF) recebeu o 68º CBEn - Congresso Brasileiro de Enfermagem, I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental e III Encontro de Enfermagem Militar.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas, Profª Dra. Maria Giovana Borges Saidel, é membro do Departamento Nacional de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental (DEPSM) e auxiliou ativamente no evento, participando da organização da primeira edição do Colóquio, que teve como tema "A Enfermagem no cuidado em Saúde Mental: reflexão de práticas e saberes no contexto das políticas públicas" e mediando a mesa de Diálogos Temáticos sobre assistência, ensino, pesquisa e gestão do evento.

O evento contou com a participação de Paulo Delgado, autor da Lei Nº 10.216 (06 de Abril de 2001) - que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental - e militante na área da saúde mental.

O I Colóquio Brasileiro de Enfermagem em Saúde Mental teve como objetivo agregar a comunidade da enfermagem em saúde mental para reflexão dos seguintes eixos temáticos: a enfermagem no cuidado em saúde mental no contexto da assistência, do ensino e da pesquisa e da gestão; a construção histórica da enfermagem em saúde mental e a enfermagem no cuidado em saúde mental no contexto das políticas públicas no Brasil.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
31°C
19°C
Chuva: 80% (8 mm)

Como Chegar