7ª Semana da Engenharia promove preparação para o mercado com programação diversificada
7ª Semana da Engenharia promove preparação para o mercado com programação diversificada
Segunda-Feira - 21 de novembro de 2016

Na última semana, a FHO|Uniararas realizou a 7ª Semana da Engenharia, evento promovido com o intuito de complementar a formação dos alunos dos cursos que integram o Núcleo de Engenharia da Instituição e de promover a sua atualização e preparação para o mercado de trabalho. Para isso, são convidados profissionais de diversas empresas e instituições de ensino superior de renome que compartilham seus projetos e experiências com os discentes.

A Semana de Engenharia foi organizada pelo Centro Acadêmico, sob a supervisão do Prof. José Erinaldo da Fonsêca, e contou com 74 palestras e minicursos e uma mesa redonda, que abordaram os mais diversos temas ligados à tecnologia. Mais de 500 alunos se inscreveram para as atividades. "Este é um momento onde nosso aluno pode perceber outras possibilidades em sua formação e assim vislumbrar uma trajetória de sucesso. Ele pode fazer contatos com profissionais da indústria e da academia e aprender sobre novos conhecimentos técnicos que não seriam vistos durante o curso. Sem contar que o evento é uma mola propulsora para revigorar seu ânimo para seguir na caminhada. O sucesso e a qualidade do evento está nas mãos dos nossos palestrantes externos e da FHO|Uniararas, que doam seu tempo, com total dedicação e cuidado, aos alunos. Aos professores, pesquisadores e profissionais da indústria, que vieram de toda parte do Brasil, nosso sincero agradecimento por terem abrilhantado esse evento que foi de grande sucesso", disse o Prof. José.

Na abertura do evento, a consultora da Cia. De Talentos, Débora Alexandre Santos, ministrou a palestra "Carreira: você está cuidando da sua?". Outro ponto de destaque e de interesse dos participantes, foi a realização de uma mesa redonda com ex-alunos dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da FHO|Uniararas, que hoje ocupam posições de sucesso no mercado: os engenheiros Carlos Camparoti - professor na Faculdade de Engenharia (FAEN) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)); e Matheus Cazonatto - coordenador das áreas de Detecção, Veículos de Linha, Máquinas Leves e Capina Química na RumoALL (COSAN).

Também podemos destacar a presença dos convidados:

• A arquiteta, Cândida Maciel, que apresentou a palestra "Parâmetros para qualidade acústica nas edificações conforme NBR 15.575".

• O doutor em Engenharia Elétrica e de Computação e Mestre em Engenharia Mecatrônica, Prof. Rafael Vidal Aroca, com a palestra "Veículos autônomos: passado, presente e futuro".

• O palestrante e Diretor Comercial da Meda Academy Training, Everton Santos, que falou sobre "Coaching para planejamento pessoal e desenvolvimento de carreira".

• O doutor em Engenharia Elétrica e Mestre em Ciência da Computação, Prof. Francisco Isidro Massetto, com a palestra "Criando seu próprio Street Fighter Game". Revisor de periódico da Journal of Supercomputing, Massetto é também Professor Adjunto I da Universidade Federal do ABC.

• O biomédico Vitor Basso Schul, que palestrou sobre "Aplicações da Química na Perícia Criminal: Química Forense". Mestre em Ciências com ênfase em Biomateriais, Schul é Perito Criminal do Instituto de Criminalística de São Paulo e Membro da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses.

• O Professor Titular do Departamento de Física da UFSCar e uma das maiores referências da Engenharia Física do Brasil, Prof. Dr. Fernando M. Araújo-Moreira, com o minicurso "Nanotecnologia & Engenharia: perspectivas e desafios".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
32°C
20°C
Chuva: 80% (15 mm)

Como Chegar