Professora de Pedagogia publica artigo sobre mídia e infância na sociedade de consumo
Professora de Pedagogia publica artigo sobre mídia e infância na sociedade de consumo
Sexta-Feira - 18 de novembro de 2016

A professora do curso de Pedagogia da FHO|Uniararas e doutora em Educação, Ana Carolina Kastein Barcellos, publicou o artigo "Mídia, consumo e infância na contemporaneidade: reflexões sobre o processo formativo e o desenvolvimento da autonomia" no livro Atualidade da Teoria Crítica na Era Global - Vol. 4 (Nankin Editorial, 328 pág.), organizado pelos autores Bruno Pucci, Belarmino Cesar Guimarães da Costa, Nilce Maria Altenfelder S. de Arruda Campos e Luzia Batista Oliveira Silva.

O texto discute temas atuais e importantes, como os impactos dos problemas suscitados pela tecnologia no processo formativo. De acordo com a professora, "o acesso cada vez maior das crianças às mídias, intensifica a comercialização da infância e é muito importante que se reflita sobre as consequências dessa ação".

O livro Atualidade da Teoria Crítica na Era Global é formado por um conjunto de textos que se fundamentam nos conceitos filosóficos, estéticos e políticos da primeira geração de pensadores da Escola de Frankfurt, para compreender a mediação feita pelos aparatos tecnológicos que agem sobre a percepção, a inteligência e o modo de conviver na sociedade.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar