Aluna de Fisioterapia é aprovada para mestrado no Canadá
Aluna de Fisioterapia é aprovada para mestrado no Canadá
Quarta-Feira - 09 de novembro de 2016

É com muito orgulho que recebemos a notícia de que a aluna do curso de Fisioterapia da FHO|Uniararas, Tamires Cristina do Prado, foi aprovada para o Programa de Mestrado da University of Manitoba, localizada em Winnipeg, Manitoba, no Canadá.

A relação da estudante com a universidade teve início em 2014, quando Tamires participou do Programa Ciência sem Fronteiras. "O Canadá me recebeu de braços abertos e conhecer o mundo fora da pequena cidade onde cresci foi a melhor experiência da minha vida", contou ela em depoimento enviado para a Instituição quando retornou ao Brasil.

Durante este período, a aluna teve a oportunidade de aprimorar seu interesse pela carreira acadêmica. "Minha experiência como assistente de pesquisa no Perceptual Motor Behaviour Lab foi incrível. Trabalhar em um laboratório equipado com o melhor da tecnologia e conhecer o trabalho de pesquisadores na área da saúde ampliou meus horizontes", explicou.

O interesse pela área e a paixão pelo país fizeram com que Tamires buscasse novas oportunidades de estudo na universidade após a conclusão do curso Fisioterapia. Para isso, entrou em contato com sua orientadora durante o estágio obrigatório do Programa, a professora da área de Cinesiologia (Kinesiology), Dra. Cheryl Glazebrook. "Ela me orientou sobre possíveis orientadores de mestrado na minha área de interesse: Ciências da Reabilitação (Rehabilitation Sciences). No momento, minha linha de pesquisa está aberta, mas já sei que será relacionada à Ortopedia e que minha orientadora será a Dra. Joanne Parsons, que atua no Laboratório de Prevenção de Lesões no Esporte (Sports Injury Prevention Lab), e é professora do Departamento de Fisioterapia da University of Manitoba".

Tamires irá começar o Programa de Mestrado em setembro de 2017. Até lá, se prepara para extrair o máximo de conhecimento e experiência desta nova oportunidade. "Espero me apaixonar cada vez mais pela pesquisa científica, ganhar experiência clínica e acadêmica, crescer como pessoa e profissional, abrir caminho para docência e, no futuro, dar oportunidade para mais brasileiros que tenham interesse em estudar fora do país", disse ela. "Estudar fora do país sempre foi um sonho que, graças a Deus, meus pais, a FHO|Uniararas e o Programa Ciência sem Fronteiras consegui realizar, e realizá-lo só me deu mais vontade de batalhar por cada vez mais. Se posso deixar uma mensagem para os demais alunos é que nada é impossível. As oportunidades existem, os sonhos podem sim se tornar realidade, as portas se abrem e nós só precisamos bater".

Parabéns pela conquista Tamires! Que você tenha muito sucesso nesta nova jornada!

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
32°C
21°C
Chuva: 80% (5 mm)

Como Chegar