Alunos do Núcleo de Engenharia conhecem a fábrica da Hyundai no Brasil
Quinta-Feira - 13 de outubro de 2016

Os alunos do Núcleo de Engenharia da FHO|Uniararas participaram de uma visita técnica à fábrica da Hyundai Motors Brasil, localizada em Piracicaba (SP). Nossos estudantes foram recepcionados com uma palestra sobre a história da empresa e das demais companhias que fazem parte do grupo Hyundai, seguindo para um tour orientado por audioguias.

Durante a visita, todos conheceram a fábrica e os estacionamentos de carros; além de visualizarem os processos de estamparia - que transforma as chapas de metais em portas e capôs - soldagem e montagem final dos carros.

Oportunidades como esta permitem que os alunos conheçam na prática processos estudados em sala de aula, ampliando sua compreensão e o conhecimento sobre o assunto. "Apesar do tempo de visita ser curto, a experiência é muito legal para que um futuro engenheiro conheça de perto o funcionamento de um possível futuro local de trabalho. Além disso, é muito interessante ver de perto toda a complexidade da estrutura para minimizar os custos e acelerar a produção", contou Caio César Belão, aluno do curso de Engenharia de Produção.