FHO|Uniararas estende Programa de Bolsas de Estudos para alunos de escolas particulares
Quinta-Feira - 29 de setembro de 2016

Os interessados deverão participar de Concurso realizado pela Instituição em janeiro

Como Entidade Beneficente de Assistência Social, a FHO|Uniararas tem como principal ação filantrópica a concessão de bolsas de estudos, por meio do Prouni - Programa Universidade para Todos, e de programa próprio, o Bolsas FHO. Anualmente, a Instituição oferece o benefício a milhares de alunos, contribuindo para o acesso e permanência deles no ensino superior.

Para 2017, a Instituição anuncia uma reformulação das regras do Programa Bolsas FHO, que passa a atender, pela primeira vez, também a alunos de escolas particulares. O Programa de Bolsas FHO visa à concessão de bolsas de estudos parciais (50%) para todos os cursos de graduação presenciais. As bolsas são oferecidas exclusivamente aos alunos ingressantes de 2017 que possuam renda familiar de até 03 (três) salários mínimos por pessoa.

E os alunos contemplados ainda podem utilizar o PagFácil - Programa de Crédito Estudantil da FHO|Uniararas, para pagar até metade do curso depois de formado, reduzindo ainda mais o valor das mensalidades. O pagamento do crédito é feito apenas com os reajustes anuais das mensalidades, sem juros, e diretamente com a FHO|Uniararas, sem banco ou financeira. Além disso, não é necessária análise de crédito ou renovação semestral.

Os interessados em participar do Concurso de Bolsas FHO devem se inscrever gratuitamente pelo site, onde podem obter mais informações. Não é necessário ter participado do Enem. As provas serão realizadas na Instituição, no dia 22 de janeiro de 2017. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Processo Seletivo pelo 0800 770 44 55 ou pelo e-mail processoseletivo@uniararas.br

Instituição anuncia investimentos

Dando continuidade ao Plano de Desenvolvimento Institucional, elaborado para proporcionar as melhores condições de infraestrutura e tecnologia aos professores e alunos, novas obras estão sendo realizadas no campus da Instituição. Dois blocos com salas de aula e instalações para os professores - um destinado ao curso de Farmácia e outro ao de Educação Física - já estão em andamento, assim como uma Cantina, localizada entre os prédios da Odontologia e da Farmácia-Ensino. Estas obras serão inauguradas no início de 2017.

Novos laboratórios para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química já foram implantados e uma Arena, destinada a atividades culturais e ambientais, será inaugurada ainda este ano, dentro do novo bosque. Além destas obras, a Instituição anuncia mais um investimento: um novo bloco de salas de aula e laboratórios, que será construído em frente ao Núcleo de Engenharia e ao lado do Ginásio Poliesportivo, com inauguração prevista para 2018.

Inscrições estão abertas para o Vestibular e Concurso de Bolsas

As inscrições para o Vestibular e Concurso de Bolsas da FHO|Uniararas já estão abertas. Para a prova de bolsa não há cobrança de taxa. Os interessados podem se inscrever de três maneiras diferentes: apenas como candidato não bolsista, caso não preencha os requisitos do Concurso, concorrendo à uma vaga por meio do Vestibular; apenas como candidato bolsista, concorrendo à uma vaga por meio do Concurso de Bolsas; ou em ambos os processos seletivos, caso preencha os requisitos da bolsa e também tenha interesse em concorrer no Vestibular para uma vaga não bolsista.