Alunas de Pedagogia a distância participam de evento da UFSCar sobre pesquisas e práticas na Educação Infantil
Terça-Feira - 27 de setembro de 2016

Alunas de Pedagogia a distância de Américo Brasiliense - Polo de Apoio Presencial Araraquara - participaram, juntamente com a tutora Miryan Cristina Buzetti, da IV Semana de Formação, Pesquisas e Práticas na Educação Infantil, realizada Unidade de Atendimento à Criança (UAC/UFSCar) nas dependências da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O evento busca compartilhar propostas pedagógicas, realizar debates, aprimorar conhecimentos sobre os saberes e os fazeres em Educação Infantil e unir estudantes, pesquisadores e profissionais preocupados com os desafios teóricos e práticos que envolvem este campo.

As alunas participaram de minicursos na área e apresentaram o trabalho intitulado "A Tecnologia na Educação Infantil: uma reflexão sobre essa relação". O tema surgiu após a realização de uma atividade do Projeto Arte e Cultura, durante a qual as alunas manifestaram interesse em aprofundar o conhecimento sobre a relação tecnologia e educação, como um recurso positivo no processo de ensino e aprendizagem de crianças que já estão inseridas em uma sociedade tecnológica.