Curso de Engenharia de Computação é 1º lugar entre as IES particulares na XXI Maratona de Programação
Curso de Engenharia de Computação é 1º lugar entre as IES particulares na XXI Maratona de Programação
Sexta-Feira - 16 de setembro de 2016

Os alunos de Engenharia de Computação da FHO|Uniararas participaram da etapa regional da XXI Maratona de Programação, realizada na Escola de Engenharia de Piracicaba - EEP, no dia 10 de setembro. Esta foi a primeira participação do curso em equipes na competição, patrocinada pela SBC - Sociedade Brasileira de Computação.

A maratona procura estimular nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão, além de chamar a atenção de muitas empresas da área para a descoberta de novos talentos. Os times são compostos por três alunos, que tentam resolver durante cinco horas o maior número possível dos 12 problemas entregues no início da competição.

Este ano, a Engenharia de Computação da FHO|Uniararas foi representada por duas equipes de alunos que obtiveram uma ótima posição final: 15º lugar (integral) e 19º lugar (noturno) na classificação regional. Durante o evento, o curso também foi premiado pelos organizadores por ter ficado em 1º lugar entre as instituições de ensino particulares participantes. "Mesmo não tendo sido classificada para a final nacional, as equipes retornaram com sensação de dever cumprido e uma bagagem de conhecimento e experiência que geram expectativas positivas para as futuras participações da FHO|Uniararas nos próximos eventos. Para a XXII Maratona de Programação, em 2017, temos a intenção de formar e treinar equipes para participação neste e em outros eventos de igual magnitude", comentou o Prof. Marcus Vinícius Ataíde, coordenador do curso de Engenharia de Computação.

As equipes vencedoras da primeira etapa irão disputar em novembro, na final nacional da Maratona, vagas limitadas para a final mundial do Concurso de Programação da ACM - Association for Computing Machinery.

Equipes que participaram da XXI Maratona de Programação:

Prof. Marcus Vinícius Ataíde
Coach 1: Prof. Dr.Heleno Murilo Campeão Vale
Coach 2: Prof. Ms. Renato Luciano Cagnin
Coach 3: Marcílio Francisco de Oliveira Neto

Alunos da equipe Nº 1:
Gabriel Furlan Rebessi
Raphael Gildo Zappacosta
João Vitor Leite
Joao Paulo Francisco da Silva

Alunos da equipe Nº 2:
Vinicius de Pádua Ferné
Andre Appolari Filho
Vinicius Henrique Moraes
Ricardo Januario Alves Goncalves

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sáb
30°C
19°C
Chuva: 80% (3 mm)

Como Chegar