Centro Acadêmico de Psicologia promove discussões por meio do Projeto Cine Estamira
Centro Acadêmico de Psicologia promove discussões por meio do Projeto Cine Estamira
Terça-Feira - 23 de agosto de 2016

O Centro Acadêmico (CA) de Psicologia da FHO|Uniararas - "Estamira" - gestão 2015/2016 vem realizando sessões de cinema com o intuito de promover a disseminação do conhecimento sobre temas culturais e sociopolíticas e, por conseguinte, a sua discussão entre alunos e docentes.

Assim, em março deste ano a primeira edição do Cine "Estamira" envolveu a exibição do documentário "Mulheres e o Mundo do Trabalho". Juntamente com Bárbara Martins e Emanoela Bonon Cressoni, alunas membras do Coletivo Feminista Rosa Lilás; a professora Ma. Cristina Coutinho de Marques Pinho, e das demais membras do Centro Acadêmico de Psicologia, foi realizada uma discussão fundamental, que propôs a reflexão da importância dos papéis sociais ocupados pela mulher, tanto nas universidades como no mercado de trabalho.

Já em maio, no Auditório do Prédio Central, o encontro abordou "a medicalização da infância" a partir da exibição do documentário: "Nau dos insensatos 3 - Medicalização e Patologização da Educação", visando aquecer o debate e promover a interlocução com o XIV evento de Luta Antimanicomial, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio de 2016.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 80% (12 mm)

Como Chegar